Foi um momento interessante para partilhar experiências das diferentes escolas envolvidas a nível nacional, havendo, no entanto, outros participantes que se interessam por estas problemáticas por diferentes motivos. Além de sessões plenárias, realizaram-se em simultâneo 3 sessões temáticas em simultâneo, quer de manhã quer de tarde, com a seguinte metodologia: apresentação das concretizações de cada escola convidada a expor, seguida de trabalho de grupos para reflexão sobre a temática/natureza da concretização, ganhos e perspetivas.
De manhã a representante da nossa escola, participou na sessão sobre Atividades Experienciais, em que 3 escolas relataram as sua experiências assentes quase exclusivamente em Hortas Comunitárias. Entre aquelas escolas, tudo indicou que apenas a nossa escola realizou uma visita de estudo como a que foi realizada à ES de Turismo e Tecnologias do Mar - IPLeiria, em Peniche, onde os alunos tiveram a possibilidade de experienciar sabores, texturas em ambiente laboratorial. Os grupos constituídos comentaram e apresentaram o que o projeto EAThink despertou nos intervenientes nas diferentes escolas e pistas para se dar seguimento e divulgar o que se faz.
Professora de Escola da Charneca da Caparica mostra as conclusões do grupo enquanto o porta-voz expõe. |
Peixes construídos no âmbito do projeto da Escola do Entroncamento: peixes de rio. |
Sem comentários:
Enviar um comentário