quarta-feira, 31 de maio de 2017

“Do Mar ao Pão” pelo 11º A

Uma das  experiências laboratoriais relacionadas com a alimentação sustentável que realizámos foi “Do Mar ao Pão”, durante a qual pudemos participar diretamente na produção do pão de algas e pão de marisco que tem sido desenvolvida pela Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar (ESTM) em Peniche. Foi-nos explicado em que consistia a receita, alguns conceitos básicos da produção de pão e a longa pesquisa realizada pelo IPL em conjunto com uma panificadora local, até chegar à receita final do pão de algas e do pão de marisco.
Primeiro vestimo-nos segundo as regras de segurança alimentar e, de seguida, amassámos o pão segundo as indicações fornecidas. Como existiam dois tipos de pão, obtivemos dois sabores diferentes.
Na nossa opinião, foi uma oportunidade única onde, em conjunto com as outras atividades em que também participámos, aprendemos bastante acerca de alimentação e como integrar os recursos que são mais abundantes na zona de Peniche em termos de alimentação (neste caso as algas e o marisco).
Deu-nos ainda a oportunidade de ficar a conhecer o funcionamento e alguns dos produtos desenvolvidos pelo IPL, o que considerámos útil.
João Marcelino, José Pereira, Miguel Graça, Raúl Leandro, Ricardo Lucas

Sem comentários:

Enviar um comentário