Em jeito de balanço os alunos do 10º B consideraram esta visita extremamente enriquecedora e pertinente; reconheceram as boas instalações da escola e valorizaram o facto de terem podido realizar eles próprios as atividades e experienciar o que lhes havia sido previamente explicado por cada professor. Daí considerarem que esta visita se destacou de outras em que já participaram ao longo da escolaridade.
Uma das experiências mais controversas para os alunos foi a da degustação de pão e de gelado de algas: uns detestaram, outros gostaram muito. Depois seguiram-se outras experiências, entre as quais a relacionada com subprodutos de pescado que aqui não surge documentada.
O mar no pomar - demonstrou como as algas contribuem para a preservação e prolongamento da vida da fruta a consumir



Do mar ao pão - aí meteu-se a mão na massa para fazer pão a partir de farinha de bivalves

Intolerância à lactose - como se retira a lactose do leite?
Uma viagem pela gastronomia molecular - permitiu perceber como se processam certas inovações gastronómicas
Este contacto com produtos de proximidade geográfica abriu ainda perspetivas para a questão da localização.
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